Em 15 anos, Inovar rendeu 335% contra 283% do CDI

Ao longo do tempo, Inovar Previdência também apresenta rentabilidade maior do que a de planos de previdência oferecidos por grandes bancos e seguradoras

Quando o assunto é investir para garantir com segurança uma renda no futuro, um dos pontos de atenção deve ser a rentabilidade. Quanto maior o rendimento, mais cresce o montante principal e, portanto, maior a possibilidade de renda no futuro.

No acumulado entre julho de 2008 a junho de 2023, a rentabilidade acumulada foi de 335% (200% acima da inflação). Para você ter ideia comparativa, nesse mesmo período o CDI (certificado de depósito interbancário), que é a taxa utilizada como referência em aplicações financeiras, rendeu 283%.

A partir de 2018, quando a entidade deu início a um processo intenso de diversificação de investimentos, manteve uma taxa de rentabilidade consistente de 139% acima do CDI. “Isso se reflete num retorno bastante interessante que temos apresentado nos últimos anos em relação à média do mercado, principalmente quando comparamos com bancos e seguradoras”, pontua Cleber Nicolav, diretor-superintendente da Inovar Previdência (veja gráfico abaixo).

Comitê técnico avalia riscos

O resultado é fruto de decisões que começam no Comitê de Investimentos, um órgão de assessoramento da estrutura de governança da Inovar (veja o vídeo “Uma governança robusta”). O Comitê recomenda, por exemplo, se a carteira de investimento deve aumentar ou diminuir sua exposição ao risco. “O comitê faz um trabalho diligente ao selecionar as melhores opções de investimentos aos nossos clientes”, diz Nicolav.

Esse órgão assessora o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva nas decisões de investimentos, conforme resoluções do Conselho Monetário Nacional (órgão superior do Sistema Financeiro Nacional) e normativos legais da Previc (autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social), bem como da Política de Investimentos da Inovar. Seus membros são técnicos dedicados e especializados em investimentos, conduzidos pelo Conselho Deliberativo e com mandato por tempo indeterminado. 

Mas a boa notícia é que os investimentos em previdência privada, como é o caso da Inovar, estão livres do come-cotas, o que amplia a sua rentabilidade no longo prazo – uma preocupação a menos para você!

  

Mais rentável que grandes bancos

Rentabilidade na Inovar Previdência nos últimos 15 anos é superior à da Brasilprev, Bradesco e Itaú
Fale conosco
[email protected]  
Telefone e WhatsApp: (11) 4210-2420  
Canal de Ouvidoria  
Built with